Tradutor


Blog

Blog Curiosidades do Vale do Ribeira e suas cidades


Slides

Loading...

Resultados

Seguidores

Noticias

Loading...

COMPADRE MOREIRA O REI DO RISO

Postado por Carlinhos segunda-feira, 6 de outubro de 2008



AO AMIGO E IRMÃO Compadre Moreira

UMA LENDA VIVA DA ERA CIRCO E RÁDIO.
Um artista linha classe A,que o tempo implacável, como não poderia ser diferente.Mudou a aparência física,mais não mudou o espírito, este continua o mesmo que acredito ser o de sua juventude.Sempre sonhando com um amanhã melhor ,fazendo show por várias cidades do Brasil,levando alegria a todos.
O humorista,Compadre Moreira, começou sua carreira no fim da década de sessenta.
Juntamente com sua partner,Adelaide.Quando no ano de 1967 gravaram ao vivo no circo da TV cultura canal 2 São Paulo,no programa Canta Viola, então apresentado,por Geraldo Meirelles.Que mais tarde viria a ser chamado, Marechal da musica setaneja.Na época circo e grandes rádios eram como as emissoras de TV são hoje. Portanto no ano seguinte 1968.Começa a gloriosa carreira do Compadre Moreira e Adelaide,na rádio Nacional de São Paulo.Depois passou para a rádio Record,juntamente com grandes nomes do rádio como, Zé Bettio,josé russo e outros não menos famosos.No ano de 1985,Adelaide sofreu um acidente e a carreira foi encerrada.No ano de 1999 ela veio a falecer.Em 2000 Compadre Moreira, lançou duas coletânea com o melhor de carreira, em homenagem a sua esposa e parceira artística.Ano de 2001,Compadre Moreira volta a gravadora,pela Tocantins,lança"Rir é o melhor negócio"com participação do seu filho Edson Antônio Moreira,narrando as anedotas.Foi com muito prazer que fiz parte do repertório na composição da musica(No Rego da zezè)em parceria com Luiz de Castro e Compadre Moreira.Compadre Moreira que Deus continue iluminando sua carreira,você é página no livro da história do circo e do rádio,no Brasil.

3 comentários

  1. Marli Gomes Says:
  2. Tenho um disco de vinil da dupla do ano de um mil novecentos e sessenta e nove que ganhei do meu falecido avô. Gastei quase seiscentos reais para consertar meu toca disco e outro dia ouví. O Brasil, não pode e não deve ignorar esses ícones da arte popular. Vale a pena sempre serem relembrados.

     
  3. Jonathas Says:
  4. olá sou afilhado de compadre moreira e adelaide,filho de j neves famoso humorista da epoca, gostaria de saber noticias deles se pudessem me passar informação no meu email kakadobalanco@hotmail.com ou ligar no fone 049 88258454 obrigado pela compreensão

     
  5. flavia Says:
  6. oi sou neta do compadre moreira Flavia Roberta da Silva filha de Roberto da silva só agora descobri que meu võ faleceu,to muito triste mas estou preocupada com meu pai a 2 anos ele não entra em contato comigo se alguem tiver alguma noticia dele por favor entrar em contato comigo pelo tel 015-91690648 ou pelo numero do banco do HSbC trabalho la15-35324151

     
Loading...

Baixe as Musicas


Ranchinho do Compadre Moreira

Arquivos


Blog Mago dos Carburadores

Calendário

Visitas

Hora certa